20 e 21 de março

Arquidiocese do RJ viverá jornada de oração “24 horas para o Senhor”

Pontifício Conselho para a Nova Evangelização convida os fiéis a meditarem a frase de Jesus: “Teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48)

Da redação, com Arquidiocese do Rio de Janeiro

A jornada de oração “24 horas para o Senhor” acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 21 de março – na sexta-feira e no sábado que antecedem o IV Domingo da Quaresma. Neste ano, o Pontifício Conselho para a Nova Evangelização convida os fiéis a meditarem a palavra de Jesus dita à mulher pecadora, que lavou os seus pés com as lágrimas: “Teus pecados estão perdoados” (Lc 7,48).

Com o intuito de favorecer a adoração ao Santissímo e a meditação da Escritura, a Coordenação Arquidiocesana de Pastoral do Rio de Janeiro preparou um subsídio, em formato de Hora Santa, para orientar os momentos de oração nas comunidades. No início do subsídio, é possível compreender o convite feito pelo Papa:

“Esse tempo, dedicado à adoração eucarística, é ocasião propícia para nos colocarmos aos pés de Jesus com muito amor para, entregando a Ele as nossas misérias, experimentarmos o perdão e a paz. Dessa intimidade com Cristo, também brota em nós o desejo de sermos instrumentos de misericórdia para o próximo. Por isso, devemos trazer ao coração as situações que maculam a dignidade da vida em todo o mundo, no Brasil e, especialmente, em nosso Rio de Janeiro. Que Deus nos toque com a grandeza da sua misericórdia enquanto nós o adoramos”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo