11 a 15 de Novembro

Arquidiocese Olinda e Recife faz contagem regressiva para o 18º CEN

Os Congressos Eucarísticos são realizados pela Igreja Católica em todo o mundo e visam professar e dar testemunho público da fé em Jesus Cristo

Da Redação, com Arquidiocese de Olinda e Recife 

Foto: wideonet by Getty Images

Nesta quinta -feira, 11, a Arquidiocese de Olinda e Recife marca a contagem regressiva dos 90 dias para a celebração do 18º Congresso Eucarístico Nacional (CEN). O evento acontecerá nos dias 11 a 15 de novembro.

O evento traz como tema: “ Pão em todas as mesas” e lema “Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles” (At 2,46).

O 18º CEN pretende aprofundar e motivar a relação entre fé e vida através de ações que abordem a dimensão social e profética da Ceia do Senhor, como mesa aberta e sacramento da partilha.

Entre as atividades previstas estão: as celebrações solenes, catequeses, simpósio teológico, feira católica, exposições, atividades culturais, texto-base para o aprofundamento bíblico-teológico. O evento terá a presença do representante do Papa (legado pontifício), que levará uma mensagem aos fiéis como sinal de unidade e comunhão dos cristãos católicos em torno da Eucaristia.

18º CEN e a Arquidiocese de Olinda e Recife

O anúncio da escolha da Arquidiocese de Olinda e Recife foi realizado durante a 55ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em Aparecida (SP) de 26 de abril a 4 de maio de 2017.

O Congresso acontecerá com a participação de todas as arquidioceses e dioceses do Brasil, e em especial das Províncias Eclesiásticas de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que formam o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE2).

A estrutura do 18º Congresso Eucarístico Nacional conta com 13 comissões, tendo como presidente da Comissão Central o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Inscrições Abertas 

As inscrições para o 18º Congresso Eucarístico Nacional estão abertas, de forma gratuita para o grande público, e podem ser feitas através do site cen2020.com.br/inscrições. 

A única modalidade paga do evento é o Simpósio Teológico, com taxa de inscrição de R$ 108, que dará direito ao material de apoio e certificado. A programação vai contar com palestras de religiosos, teólogos e doutores que irão abordar, através das conferências e oficinas, o conteúdo do Texto-Base do 18º CEN, refletindo os temas relacionados à Eucaristia na Igreja.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo