CRIME

Arquidiocese de Kaduna confirma rapto do padre Joseph Akete

Em um comunicado oficial, a arquidiocese confirmou o sequestro do religioso e de outras quatro pessoas que vivem próximas à igreja

Da redação, com Agência Fides

Fiéis durante celebração na Arquidiocese de Kaduna, na Nigéria / Foto: Reprodução Facebook

A Arquidiocese de Kaduna confirmou oficialmente, em um comunicado enviado à Agência Fides, o sequestro do padre Joseph Akete Bako, pároco da Igreja Católica de São João, em Kudenda, região do governo local de Kaduna Sul, estado de Kaduna. “Lamentamos confirmar oficialmente o sequestro de um de nossos padres, padre Joseph Akete Bako, de sua residência na Igreja de São João, em Kudenda, aproximadamente às 1h30 da noite de 8 de março.

Durante o crime, o segurança Luka Philip foi morto, enquanto outras quatro pessoas foram sequestradas de casas próximas, informou o comunicado. A arquidiocese convida os fiéis a rezar pela vítima e pela libertação dos sequestrados.

A princípio, o governo estadual e as autoridades policiais não confirmaram a notícia, enquanto a arquidiocese falava por meio de seu chanceler, o padre Anthony Dodo, que disse a uma emissora de televisão local que homens armados invadiram a casa paroquial na madrugada de terça-feira, 8, depois de matar a tiros o segurança.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo