23 de julho

Argentina tem Dia Nacional de Oração pelos mortos da Covid-19

País registra, neste sábado, 10, 4.627.537 casos de contágios de Covid-19 e 98.148 óbitos

Da redação, com Vatican News

Foto: Bruno Marques

Descanso para as vítimas, consolo e fortaleza para os familiares e amigos. Estas são as motivações do Dia Nacional de Oração pelos falecidos da Covid-19 que acontece na sexta-feira, 23 de julho. Na Argentina, o dia foi convocado pela Conferência Episcopal Argentina (CEA). 

Todas as comunidades do país, diz um comunicado do episcopado, irão se unir em oração pedindo ao Senhor o descanso eterno das vítimas e o conforto e a força de seus familiares e amigos.

Leia mais
.: Reze a oração a São José de Anchieta frente à pandemia do coronavírus

A Comissão Executiva da CEA sugere que, neste dia, sejam celebradas Missas pelos falecidos nas catedrais, paróquias, capelas, cemitérios e crematórios.

Também poderão ser organizados outros momentos de oração para recordar especificamente os mortos em cada comunidade. Os familiares das vítimas devem ser convidados para participar pessoal ou virtualmente das iniciativas. As normas sanitárias devem ser respeitadas.

“A fé em Cristo, morto e ressuscitado, renova nossa esperança e fortalece-nos nesta difícil situação, unindo-nos na dor pelas perdas e a confiança na misericórdia de Deus”, concluem os bispos na convocatória.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo