ORAÇÃO

Arcebispo celebrará Missa pelas vítimas das chuvas em Pernambuco

Missa será neste sábado, 4, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido

Da Redação

Região alagada de Recife / Foto: Clauber Cleber Caetano/Presidência/Divulgação via REUTERS

Neste sábado, 4, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, vai presidir a Santa Missa em memória dos falecidos e atingidos pelas fortes chuvas na capital pernambucana e várias cidades da região metropolitana. A Missa vai acontecer, às 19h, na Capela de Santa Luzia em Jaboatão dos Guararapes, uma das regiões mais atingidas no Estado e com maior número de vítimas.  

A Missa presidida por Dom Fernando será transmitida pelos meios de comunicação católicos locais. 

Leia mais
.: Chuvas em Recife: solidariedade tem sido muito grande, diz bispo

Histórico

Subiu para 128 0 número de mortos na tragédia do Grande Recife. O Corpo de Bombeiros localizou, nesta sexta-feira, 3, a última vítima desaparecida nos deslizamentos. Cerca de 9,3 mil pessoas estão desabrigadas e 31 municípios já declararam situação de emergência. 

O número de vítimas confirmadas  já ultrapassou o da última maior tragédia do estado, por causa das chuvas, em que 104 pessoas morreram na grande enchente de 1975. 

A Igreja se mobiliza para ajudar tantas famílias desabrigadas na região. A Arquidiocese de Olinda e Recife e a Cáritas Brasileira do Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão realizando a campanha emergencial: “SOS RECIFE E REGIÃO METROPOLITANA, Solidariedade que Transforma”. A ação busca arrecadar doações de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, colchões e lençóis que deverão ser entregues na Cúria Arquidiocesana e nas Paróquias.

Veja também
.: Governo libera 1 bilhão de reais para Pernambuco

A Arquidiocese de Brasília, sensibilizada com a situação das fortes chuvas em Recife e unida à CNBB e à Cáritas Nacional, enviou ajuda financeira de 20 mil reais.

A Comunidade Obra de Maria, presente nas comunidades carentes da Região Metropolitana do Recife, também se mobilizou para arrecadar donativos. As casas de missão da comunidade tornaram-se pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, material de limpeza, produtos de higiene, móveis, colchões e lençóis.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo