Novidade

ACN Brasil lança a Bíblia da Criança no Youtube

Vídeos são divididos em 100 episódios narrados e ilustrados

Da redação, com ACN Brasil 

Foto: Pixabay

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja Que Sofre (ACN) Brasil lançou a “Bíblia da Criança” no YouTube. Foi divulgado um vídeo para cada capítulo da Bíblia, sendo os capítulos divididos por partes e na sequência tradicional.

Para tornar o acesso ainda mais fácil, a ACN criou o aplicativo da Bíblia da Criança e lançou também no Youtube da ACN Brasil. Os vídeos são divididos em 100 episódios narrados e ilustrados, que variam de 1 a 4 minutos.

O objetivo da edição da Bíblia da Criança no Youtube é incentivar os pais e avós a mostrarem, em uma linguagem acessível, a história da salvação para seus filhos e netos. Também para os catequistas, os vídeos da Bíblia da Criança irão ajudar as crianças a assimilarem as mais belas histórias da Bíblia de uma forma mais dinâmica.

Um pouco da história

A Bíblia da Criança no formato tradicional foi publicada pela ACN em 1979 e traduzida para mais de 190 línguas e com mais de 51 milhões de exemplares distribuídos. O pequeno livro, aqui no Brasil, teve mais de 10 milhões de exemplares em português, além de outras tiragens, como em Guarani. Para alguns povos, A Bíblia da Criança foi o primeiro livro impresso em seu próprio idioma.

Leia mais:
.: Cantinho da Criança comemora os 25 anos de evangelização
.:Revista Canção Nova Kids já conquistou milhares de crianças

A publicação da ACN destinada ao público infantil assume papel importante na introdução religiosa neste momento em que 25% dos jovens brasileiros entre 16 e 24 anos se declaram  sem religião, segundo uma recente pesquisa do Datafolha.

O levantamento é ainda mais marcante no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde a mesma faixa etária que se diz sem religião chega a 30% dos entrevistados, superando evangélicos (27%), católicos (24%) e outras religiões (19%).

“Além de contribuir significativamente para a evangelização das novas gerações, a Bíblia da Criança é uma semente que despertou muitas vocações no Brasil e no mundo. Uma criança que tem o contato com a Palavra de Deus em seus primeiros anos de vida, certamente é uma criança que crescerá sabendo amar ao próximo, será uma construtora da paz”, afirmou Frei Rogério Lima, Assistente Eclesiástico da ACN-Brasil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo