PENSANDO NO PRÓXIMO

Ação de caridade tem participação de escoteiros e guias católicos

Os grupos Movimento Escoteiro Católico Brasileiro da Associação Guias e Escoteiros Católicos do Brasil se uniram para distribuir refeições e ajudar refugiados

Da redação, com AGEBR

Escoteiros católicos se unem para distribuir alimentos a refugiados a marginalizados no Pará / Foto: AGEBR

Em 11 de abril, Domingo da Misericórdia, na cidade de Marabá, no Pará, os grupos do Movimento Escoteiro Católico Brasileiro da Associação Guias e Escoteiros Católicos do Brasil (AGEBR) entregaram refeições (180 unidades) aos desabrigados e refugiados venezuelanos e população de alta vulnerabilidade nos bairros carentes da cidade, vitimados pelo transbordamento dos rios Tocantins e Itacaiúnas.

Esta iniciativa, na qual as chefes guias e os chefes escoteiros se engajaram, foi promovida pela diocese local. O bispo diocesano de Marabá, Dom Vital Corbellini, fez-se presente durante a entrega dos alimentos.

O objetivo do escotismo católico, em particular da AGEBR, é levar seus membros a se comprometer para além dos serviços já prestados comumente nas paróquias, testemunhando o acolhimento e cuidado para com aqueles que não têm o que comer e que estão desabrigados, realizando as obras de misericórdia cristãs.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo