13 a 16 de janeiro

Acampamento Revolução Jesus 2022 propõe metamorfose aos jovens

Com esta temática, Acampamento Revolução Jesus quer levar a juventude a entrar em processo de transformação e ser uma nova criatura

Nathalia Cassiano
Da Redação

Acampamento Revolução Jesus começou nesta manhã / Foto: Wesley Almeida

Começa nesta quinta-feira, 13, na sede da Comunidade Canção Nova, o Acampamento Revolução Jesus 2022. Esta edição, que segue até 16 de janeiro, retoma a participação do público e traz como tema “Metamorfose”. O foco de toda a programação será a passagem bíblica: “Todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura. Passou o que era velho, eis que tudo se fez novo”.(II Cor 5,17).

A inspiração da temática surgiu do resgate de uma inspiração antiga que veio do fundador da Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib. Ele costumava reunir os jovens e conduzi-los, ensinando-os sobre este processo metamórfico que acontece na vida de cada um que se abre à ação do Espírito Santo. É como uma lagarta, que passa por um processo de transformação até virar uma borboleta.

“Precisamos ter coragem de viver profundamente este processo, principalmente os mais dolorosos, para que, desta forma, a nossa fé se fortaleça cada vez mais se inspirando no Senhor. É entender que sou chamada a ser presença do Cristo no dia a dia, e ser melhor exige tempo”. Quem afirma é a apresentadora do programa Revolução Jesus, Rafaela Aragão, que fará uma das pregações no acampamento.

O processo de metamorfose que o acampamento propõe não pode ser interrompido: a caminhada de conversão se torna contínua. Segundo o também apresentador do Revolução, Tiago Marcon, a principal transformação que a metamorfose realiza é a santidade. “É a graça de Deus que vai nos santificando para que sejamos santos e essa é a nossa vocação”.

Expectativa dos jovens

As jovens Ana Carolina Rodrigues, 21, e Marcelli Maria Rocha, 20, estão com bastante expectativa em relação ao acampamento. Já inseridas neste processo de metamorfose, elas buscam fazer a experiência de se recolher na intimidade para que sejam o rosto jovem de Cristo.

“O casulo é o momento de recolhimento para ouvir aquilo que Deus tem a nos dizer. Por mais lento e doloroso que possa ser, precisamos passar por ele”, reflete Ana Carolina. “Metamorfose é um processo de deixar ser transformado, momento de ser modelado nas mãos do Criador, tempo de se recolher, viver cada processo para no final rasgar o casulo e vir para fora”, acrescenta Marcelli.

Tiago Marcon deixa uma mensagem para os jovens. “Ainda é tempo de voltar, não podemos cruzar os braços, precisamos retomar e recomeçar. Todos os santos passaram por esta metamorfose, todo aquele que crê e se abre faz a experiência. Toda revolução é uma consequência de uma transformação em nossa alma”.

Protocolos e programação

Neste tempo de pandemia, essa é a primeira edição do Revolução Jesus novamente com público. Durante toda a permanência nas dependências da Canção Nova, é obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos com álcool em gel. Além disso, manter o distanciamento social, conforme as regras de medidas de segurança para o combate à Covid-19 e demais infecções virais.

A programação já está lançada no site dos eventos Canção Nova. Haverá participação da Colo de Deus, Tiago Marcon, Rafaela Aragão, Pitter di Laura, Amor e Adoração dentre outros. Além das pregações, os jovens poderão participar de momentos de oração e noites de evangelização, além das Missas. Acesse a programação completa aqui.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo