Abertura virtual

Aberta a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Abertura oficial da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi realizada de forma virtual nesta quarta-feira, 17

Da Redação

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 / Foto: Divulgação

Aberta oficialmente nesta Quarta-Feira de Cinzas, 17, a Campanha da Fraternidade, que, neste ano de 2021, é ecumênica. A abertura foi simbólica e realizada de forma virtual. Foi divulgado um vídeo com os pronunciamentos de representantes das Igrejas que compõem o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC).

Leia também
.: Papa envia mensagem para a Campanha da Fraternidade 2021

A íntegra do vídeo apresentado na abertura da campanha está disponível no canal da CNBB no Youtube – CNBB Oficial. O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica é “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”. O lema é “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”, extraído da carta de São Paulo aos Efésios (2, 14).

A campanha é realizada anualmente no tempo da Quaresma, tendo a abertura na Quarta-Feira de Cinzas. Neste ano, o objetivo é convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade a pensar, avaliar e identificar caminhos para superar as polarizações e violências. Isso através do diálogo amoroso, testemunhando a unidade na diversidade.

Em 2021, como exposto, a Campanha da Fraternidade é realizada de forma ecumênica. A primeira iniciativa desse tipo foi em 2000 e, desde então, ela acontece a cada cinco anos em média.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo