CN Notícias

"A alegria do amor em família": série aprofunda temas da Amoris laetitia

Série foi produzida pelo Canção Nova Notícias por ocasião do Ano Família Amoris Laetitia

Da Redação

A família é um tema de grande destaque no pontificado do Papa Francisco. No dia 19 de março deste ano, teve início, na Igreja, o Ano Família Amoris Laetitia. Um convite de Francisco para que a Igreja volte-se para a riqueza dessa exortação apostólica, fruto do Sínodo para as Famílias.

Acesse
.: Íntegra da exortação apostólica Amoris laetitia 

Por ocasião deste ano celebrativo, o telejornal Canção Nova Notícias exibiu uma série de oito reportagens especiais com temas da exortação. Em “A alegria do amor em família”, discute-se a preparação para o matrimônio, a família como Igreja doméstica e como lugar de acolhimento à vida e à educação dos filhos.

As reportagens também abordam o amor no matrimônio, a realidade dos casais de segunda união e as crises no casamento. O conteúdo, cuja exibição terminou neste mês de maio, foi reunido e pode ser assistido todo abaixo: 

Sobre o Ano Familia Amoris Laetitia

O Ano Familia Amoris Laetitia ficou aos cuidados do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.  Foi convocado no contexto da comemoração dos cinco anos da publicação da exortação Amoris Laetitia sobre o amor na família. O documento do Papa Francisco é fruto de um longo caminho sinodal. E agora o Ano busca amadurecer os frutos deste caminho.

“Neste Ano, temos a oportunidade de apresentar melhor, a todos, a riqueza da Exortação, que contém palavras de coragem, estímulo, reflexão e, em termos mais amplos, sugestões para percursos pastorais e práticos, que não devemos deixar cair no vazio”, frisou o prefeito do órgão, Cardeal Kevin Farrell, em coletiva de apresentação da iniciativa em 18 de março passado. 

Entre as iniciativas do Ano, está a divulgação de 10 vídeos que contam a exortação apostólica Amoris Laetitia. O material tem a participação do Papa Francisco e traz testemunhos de famílias de várias partes do mundo.  Dois vídeos já foram divulgados e estão disponíveis na internet: “Caminhemos Juntos” e “A Família à luz da Palavra de Deus”.

Mais informações sobre o andamento do Ano podem ser encontradas no site oficial. Acesse aqui.  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo