Especial Família

Mulheres testemunham o "ser mulher" segundo o desígnio de Deus

Veja o que dizem as mulheres sobre suas peculiaridades e vocação

Júlia Beck
Da Redação

Dom, vocação, chamado. Essas foram algumas das palavras utilizadas por mulheres para se referirem ao “ser mulher” segundo os desígnios de Deus. Ocupando papéis fundamentais para a harmonia da família e da sociedade, as mulheres, que já foram tema de carta apostólica escrita por São João Paulo II — Mulieris Dignitatem —, têm seu importante papel constantemente relembrado pela Igreja.

São João Paulo II recordou em sua carta apostólica a originalidade feminina e elencou seus recursos pessoais como um dom sincero. Bento XVI agradeceu, em 2007, a generosa contribuição das mulheres para a história do Cristianismo, enquanto Papa Francisco reforçou, no início de seu pontificado, a harmonia que a mulher traz ao mundo e a sua íntima relação com a vida humana, que se dá quando ela concebe, gera e dá luz a uma nova vida.

Como parte da série sobre família, nossa equipe conversou com algumas mulheres que falam sobre suas concepções acerca da feminilidade, a vocação materna, as características da mulher e suas várias contribuições na família. Confira: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo