Violência se vence com a paz, diz Papa a crianças refugiadas

Encontro com crianças refugiadas marca fim da estadia do Papa em Belém; Francisco agradeceu por ter sido recebido

Jéssica Marçal
Da Redação

papa_criancas_refugiadas1

Francisco durante encontro com crianças refugiadas no campo de refugiados de Dheisheh / Foto: Reprodução CTV

Em sua visita a Belém, neste domingo, 25, Papa Francisco visitou a Gruta da Natividade, lugar onde Jesus nasceu. Em seguida, ele saudou crianças dos campos de refugiados de Dheisheh, Aida e Beit, deixando a elas uma mensagem de esperança.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa à Terra Santa

“Não deixem nunca que o passado determine a vida de vocês. Olhem sempre adiante. Trabalhem e lutem pelo que vocês querem. Percebam uma coisa: que a violência não se vence com a violência, mas com a paz. Com a paz, com o trabalho, com a dignidade de levar a pátria adiante. Muito obrigado por terem me recebido! Peço a Deus que os abençoe. E a vocês peço que rezem por mim. Muito obrigado”.

Com esse encontro, Francisco encerra sua estadia em Belém. Ele parte agora para Israel, onde fará um discurso na cerimônia de boas-vindas no aeroporto internacional Ben Gurion em Tel Aviv.

Após a cerimônia, ele segue para Jerusalém e participa do momento mais esperado de sua visita à Terra Santa: o encontro privado com o Patriarca Ecumênico de Constantinopla, Bartolomeu I. Nesse encontro, será assinada uma declaração conjunta.

Em seguida, Francisco fará um discurso em uma celebração ecumênica por ocasião do 50º aniversário do histórico abraço entre o Papa Paulo VI e o Patriarca Atenágoras na Basílica do Santo Sepulcro.

papa parte de belém rumo a israel

Já no helicóptero, Santo Padre deixa Belém e parte rumo a Israel / Foto: Reprodução CTV

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo