Shimon Peres e Mahmoud Abbas aceitam convite do Papa

“Ofereço minha casa, no Vaticano, para sediar este encontro de oração”, declarou o Papa durante o convite

Da Redação, com L’ Osservatore Romano

Shimon Peres e Mahmoud Abbas aceitam convite do Papa

Gabinete dos dois presidentes confirmam participação em encontro de oração no Vaticano / Foto: Rádio Vaticano

Os presidentes de Israel, Shimon Peres, e o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, aceitaram o convite do Papa Francisco para juntos rezarem no Vaticano. A informação foi divulgada  pelos gabinetes dos dois líderes às agências de notícias internacionais.

No fim da Missa desse domingo, 25, na Praça da Manjedoura, em Belém, durante o Regina Coeli, o Papa Francisco fez um convite aos líderes, pedindo que juntos rezassem pela paz.

Acesse
.: Todas as notícias da viagem do Papa à Terra Santa

“Ofereço minha casa, no Vaticano, para sediar este encontro de oração. Nós todos queremos a paz; muitas pessoas,  em seu dia a dia, a constroem com pequenos gestos. Muitos sofrem com paciência e suportam o cansaço de muitas tentativas para construí-la. E todos, especialmente aqueles que estão a serviço dos seus povos, temos o dever de nos tornar instrumentos de paz e construtores, em primeiro lugar, na oração”, declarou Francisco.

Na tarde de ontem, fontes do escritório de Shimon Peres declararam que o presidente “aceita o convite do Papa Francisco e sempre apoiou  qualquer iniciativa para sustentar a causa da paz”.

De acordo com uma declaração do porta-voz do presidente da autoridade Palestina, o convite também foi aceito por Mahmoud Abbas, e a provável data para o encontro será 6 de junho próximo.


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo