Rabinos escrevem mensagem de boas-vindas ao Papa

Por ocasião da viagem do papa à Terra Santa, 200 rabinos escreveram uma mensagem para dar as boas-vindas a Bento XVI. A carta será publicada no jornal israelense “Haaretz”.

A iniciativa é promovida pelo diretor do Centro de Conhecimento Inter-religioso de Nova Jersey, nos EUA, Rabino Jack Bemporad, que é também docente de Estudos Inter-religiosos na Universidade Angelicum, de Roma.

A convite do Grão-rabinato de Israel, o rabino Bemporad acolherá o papa no auditório Notre Dame de Jerusalém, para o encontro com as organizações que promovem o diálogo inter-religioso.

A mensagem dos rabinos é intitulada “United in our age” (Unidos na nossa era), inspirada na declaração conciliar Nostra Aetate, que se tornou um marco nas relações entre judeus e católicos.

Em especial, os rabinos citam o número 4 do documento, que afirma: “Sendo assim tão grande o patrimônio espiritual comum aos cristãos e aos judeus, este sagrado Concílio quer fomentar e recomendar entre eles o mútuo conhecimento e estima, os quais se alcançarão sobretudo por meio dos estudos bíblicos e teológicos e com os diálogos fraternos”.

Dirigindo-se diretamente ao papa, os rabinos explicam: “Neste espírito, nós – rabinos e líderes judeus – damos uma calorosa boas-vindas a sua santidade e à sua missão de paz em Israel. Com uma só voz, estamos unidos no nosso empenho pelo diálogo inter-religioso, para abrir mais veredas para uma maior compreensão, e reconhecer e reforçar continuamente a importante relação entre judeus e católicos em todo o mundo”.

“E para reafirmar este compromisso, não há lugar melhor que a Terra Santa, um local que ambas as religiões custodiam como parte de uma herança compartilhada” – acrescenta o texto.

Assista aos vídeos
.: Tolerância religiosa é realidade na Jordânia
.: Inicia-se cobertura da viagem do Papa à Terra Santa

Leia mais
.: “A Terra Santa não precisa de muros e sim pontes”
.: TV Canção Nova transmite viagem do Papa Bento XVI à Terra Santa
.: Estou ansioso por estar com vocês, diz Papa

Conteúdo acessível também pelo iPhoneiphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo