Bento XVI visitará local onde Moisés avistou Terra Prometida

O Monte Nebo, local onde Moisés contemplou a Terra prometida, está situado na Jordânia, a leste de Israel. Este local foi visitado em 2000 pelo então Pontífice, João Paulo II. No próximo dia 9, durante a visita a Terra Santa, Bento XVI seguirá os passos de seu predecessor e visitará a Antiga Basílica do Memorial de Moisés.

Segundo o frei franciscano e arqueólogo, Eugênio Alliata, o Monte Nebo foi muito importante para o Papa João Paulo II: “Como Moisés, o então Papa chegou a este local. É o lugar onde se cumpre o desejo de toda humanidade, de poder ver realizado o plano de Deus”.

.: Clique aqui para assistir à reportagem

O Monte Nebo

O Monte Nebo é uma ramificação da cordilheira de Abarim. Está situado a 19 quilômetros a leste da desembocadura do rio Jordão e a cinco quilômetros a oeste de Medeba. Está localziado a mais de 1220 metros acima do nível do Mar Morto e oferece uma vista de grande parte da palestina.

Desde o ano de 993 d.C, os primeiros peregrinos afirmam que havia uma pequena igreja nesse lugar. Por volta do século VI, Pedro, o Ibérico, a descreveu como um grande templo, cujo nome foi dado em honra ao profeta Moisés.

As escavações realizadas pelos franciscanos, confirmam as histórias dos primeiros viajantes. A igreja foi ampliada no fim do século V. Tudo indica que tenha sido destruída por um terremoto no final do século VI e reconstruída no ano 597.

Jordânia

A Jordânia está localizada a leste de Israel e, atualmente, conta com uma população estimada de 5 milhões de habitantes dos quais 94% são muçulmanos e 6%, cristãos. O seu território de 92 mil quilômetros quadrados é formado, em sua maioria, pelo deserto que abrange 90% do país. Deserto que presenciou momentos históricos e bíblicos e que serviu de trajeto para seus principais personagens como Moisés, Elias, João Batista e Jesus Cristo.

Leia mais
.: Envie seu vídeo sobre a visita do Papa à Terra Santa
.: Patriarca Latino de Jerusalém fala sobre viagem do Papa
.: Dom Moura diz que visita proporciona diálogo inter-religioso

Conteúdo acessível também pelo iPhoneiphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo