Bento XVI encoraja os cristãos ao deixar a Jordânia

Após rezar a Missa bem cedo, nesta manhã, 11, o Papa Bento XVI, se despediu da Nunciatura de Amã, que o hospedou nos últimos dias, e transferiu-se de automóvel para o aeroporto da capital jordaniana onde pronunciou seu último discurso nesta cidade.

As primeiras palavras do Papa foram de agradecimento às autoridades e voluntários pela organização de sua viagem e à imprensa pela cobertura de sua visita, o que permitiu a tantas pessoas acompanhar sua estadia no país por meio da Rádio e TV. Bento XVI elogiou o trabalho do Rei Abdullah II ao promover o diálogo inter-religioso e reservar particular consideração à comunidade cristã na Jordânia: “Este espírito de abertura ajuda os membros das várias comunidades étnicas do país a viverem juntas em paz e concórdia”, disse.

Fazendo uma resenha de sua agenda desde a chegada, sexta feira, o Pontífice destacou a celebração das vésperas no sábado à tarde e a Missa de ontem, domingo, que ficaram especialmente impressas em sua memória: “Foi realmente uma alegria participar destas celebrações pascais com católicos de diversas tradições unidos na comunhão da Igreja e em seu testemunho a Cristo. Encorajo todos a permanecerem fiéis a seu compromisso batismal, recordando que Cristo recebeu o batismo de São João Batista nas águas do rio Jordão”, exortou Bento XVI.

Assista ao vídeo
.: Missionário brasileiro trabalha com muçulmanos na Jordânia
.: Bento XVI é o terceiro Papa a visitar a Terra Santa

Leia mais
.: Papa convida cristãos a contribuírem com a paz no Oriente Médio
.: Papa destaca dignidade e missão das mulheres

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo