Boas vindas

Autoridades políticas e religiosas acolhem o Papa na Tailândia

Após onze horas de viagem, Francisco chegou ao aeroporto de Bangcoc; compromissos do Pontífice na Tailândia começam nesta quinta-feira, 21

Da redação, com Vatican News

Papa é recebido por autoridades religiosas na Tailândia/ Foto: Reprodução – Vatican News

Com a chegada a Bangkok, o Papa Francisco deu início a sua 32ª Viagem Apostólica. Após onze horas de voo, o Pontífice chegou ao seu primeiro destino, a Tailândia, onde permanecerá até 23 de novembro. No Japão, segundo destino da viagem do Papa, o Santo Padre permanecerá até 26 de novembro. Confirmar na fé o pequeno rebanho de fiéis, apoiar o diálogo e o encontro inter-religioso, e promover a paz e a tutela da vida e do ambiente, serão as linhas guias do Papa em ambos os países.

No aeroporto de Bangcoc, Francisco foi recebido oficialmente por um membro do Conselho da Coroa e seis autoridades do país do sudeste asiático, além de bispos e 11 crianças representando as dioceses presentes no território, onde há pouco mais de 300.000 católicos. Um pequeno grupo deles pôde imediatamente saudar o Papa na saída do aeroporto, de onde partiu de carro para a nunciatura, para o almoço e descanso.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a Viagem do Papa na Tailândia e no Japão

Ao longo do trajeto, Francisco foi acolhido pelos tailandeses. Ao chegar na Nunciatura, o Santo Padre foi acolhido por alguns seminaristas, noviças e religiosas e por alguns jovens da paróquia que fica logo ao lado, que em vestes tradicionais dançaram para o Pontífice.

Os primeiros compromissos e discursos terão início nesta quinta-feira, 21. O Papa será hóspede, na Casa do Governo para a Cerimônia de boas-vindas, do primeiro-ministro general Prayuth Chan-ocha, onde falará perante as autoridades, a sociedade civil e o corpo diplomático. Depois, o primeiro encontro inter-religioso desta viagem, acontecerá com o Patriarca supremo dos budistas Somdej Phra Maha Muneewong, na residência histórica que é o templo Wat Ratchabophit Sathit Maha Simaram.

Papa na Tailândia/ Foto: Reprodução – Vatican News

Por volta de 00h50, hora de Brasília, o Santo Padre visitará o Hospital St. Louis, fundado pelos católicos em 1898 e agora centro médico de excelência, para o encontro com a equipe e o abraço a um grupo de pacientes. O primeiro intenso dia de Francisco em Bangcoc será concluído na tarde tailandesa, com uma visita privada ao Rei e com a primeira missa, no Estádio Nacional da capital, que pode acomodar 65 mil pessoas.

Na sexta-feira, 22, o Papa encontrará com sacerdotes, religiosos, seminaristas e catequistas, e depois com os bispos tailandeses e asiáticos, na paróquia de São Pedro e na adjacente Igreja do Santuário. Os dois últimos compromissos serão o encontro com os líderes cristãos e de outras religiões, e depois a Santa Missa com os jovens na catedral da Assunção de Bangcoc. No sábado, dia 23, o Pontífice visitará o Japão.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo