Encontro

Antes de partir para o Marrocos, Papa se encontra com migrantes

Grupo de migrantes marroquinos é acolhido na Itália pela Comunidade Santo Egídio

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco já está a caminho do Marrocos, a 28ª viagem internacional de seu pontificado. Antes de deixar a Casa Santa Marta neste sábado, 30, ele se encontrou com um grupo de migrantes marroquinos hospedados na Itália pela Comunidade de Santo Egídio.

Trata-se de duas famílias, cada uma com duas crianças, duas jovens mulheres e um rapaz. O grupo estava acompanhado pelo esmoleiro apostólico, Cardeal Konrad Krajewski. Após o encontro, Francisco seguiu para o aeroporto internacional de Roma e partiu para a capital Rabat, onde deve chegar por volta de 14h (hora local, 10h em Brasília).

Como de costume em suas viagens internacionais, antes de deixar o território italiano Francisco deixou um telegrama ao presidente da Itália, Sergio Mattarella. Ele diz na mensagem que viaja para o Marrocos para partilhar com a comunidade católica momentos de oração e comunhão e encorajar o diálogo inter-religioso. Além disso, faz votos de que a Itália sempre mantenha os valores éticos e espirituais da pessoa e do convívio social, procurando soluções inspiradas à solidariedade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo