Quito, capital do Equador, espera chegada do Papa Francisco

Papa deve chegar ao aeroporto internacional da capital equatoriana por volta de 15h; ruas e avenidas ja estao fechadas

Jessica Marçal
Enviada especial a Quito

quito_visita_papa

População de Quito manifesta acolhida ao Santo Padre / Foto: Jéssica Marçal

O Papa Francisco já está sendo aguardado na cidade de Quito, capital do Equador, onde inicia uma visita apostólica neste domingo, 5. Ele deve chegar ao país logo mais, às 15h (horário local, 17h em Brasília) desembarcando no aeroporto internacional Mariscal Sucre, onde será recebido pelo presidente do país, Rafael Correa, para a cerimônia de boas vindas.

Francisco partiu de Roma pouco depois das 9h (horário de Roma, 4h em Brasília). Fieis já começam a percorrer as ruas de Quito esperando a passagem do Papa.

IMG_1112

Visita do Papa movimenta comércio em Quito / Foto: Jéssica Marçal

Desde às 6h deste domingo, 5, está fechado o trecho ao redor da nunciatura apostólica, onde Francisco ficará hospedado. O Centro Comercial fechou desde às 12h (hora local, 14h em Brasília) e demais ruas também devem ser bloqueadas para facilitar a locomoção da comitiva papal.

Policiais, militares e equipe de socorro participam da operação montada para acolher o Santo Padre. No aeroporto, ele será homenageado por um coral que vai apresentar, entre outras canções, o hino do Equador e o hino do Vaticano. Oitenta crianças, jovens e adultos cantarão no coral.

Já no aeroporto, Francisco deve fazer seu primeiro discurso em solo equatoriano, palavras muito aguardadas pela Igreja local e pelo país como um todo, que enfrenta algumas tensões no campo político.

Essa é a nona viagem internacional do Pontificado de Francisco, eleito como Bispo de Roma no dia 13 de marco de 2013. Natural da Argentina, ele é o primeiro Papa latino-americano da história.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo