Comentário

Bispo brasileiro conta como foi encontro do Papa com Celam

Dom Belisário destacou aspectos marcantes do discurso do Papa Francisco aos dirigentes do Celam

Kelen Galvan
Da redação

Dom José Belisário é o segundo vice-presidente do Celam / Foto: Arquivo Diocese SJC

O segundo vice-presidente do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), Dom José Belisário, também arcebispo de São Luís (MA), foi um dos participantes do encontro do Papa Francisco com o Comitê Diretivo do Celam nesta quinta-feira, 7.

Dom Belisário lembra que um dos temas principais do discurso do Papa foi sobre a esperança.

“Este continente latino-americano e caribenho não pode deixar que lhe roubem a esperança, muito embora – e aqui o Papa citou aquela canção de João Bosco e Aldir Blanc – essa esperança, por vezes, se equilibre numa corda bamba”, destacou o arcebispo brasileiro.

Acesse
.: Cobertura completa da viagem à Colômbia

Dom Belisário lembrou ainda que Francisco falou que a esperança tem rostos, como o rosto dos jovens e das mulheres. E ao final do encontro, que durou cerca de 40 minutos, convidou os membros do Celam a serem pastores corajosos e apaixonados.

Após o encontro, os dirigentes do Celam participaram da Missa com o Papa Francisco no Parque Símon Bolivar, em Bogotá. Dom Belisário disse que a Celebração do Pontífice foi sóbria, mas percebeu por parte do povo, uma participação cordial e calorosa.

O Papa Francisco chegou à Colômbia na noite de quarta-feira, 6, e permanece no país até a noite de domingo, 10. 

Nesta sexta-feira, 8, o Santo Padre irá à cidade de Villavicêncio. Acompanhe às 11h (horário de Brasília) a Santa Missa com o Papa Francisco pela TV Canção Nova, e mais tarde, às 17h40, o Encontro de Oração para a Reconciliação Nacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo