Percurso

Viagem à Tailândia: Papa sobrevoa 13 países e saúda jornalistas

Francisco enviou telegramas aos Chefes de Estado dos 13 países que sobrevoou e agradeceu a companhia dos jornalistas presentes no voo papal

Da redação, com Vatican News

Após a decolagem do voo papal do aeroporto romano de Fiumicino em direção à capital da Tailândia, Bangkok, teve início no final da tarde de terça-feira, 19, a 32ª Viagem Apostólica do Pontificado de Francisco, que também o levará ao Japão. Como costuma fazer, o Papa saudou os jornalistas a bordo:

“Obrigado por me acompanharem nesta viagem, e obrigado pelo seu trabalho. Faz tanto bem as pessoas serem informadas e também conhecerem as culturas que são distantes do Ocidente. Obrigado pelo esforço de vocês”. O Pontífice também enviou telegramas aos Chefes de Estado dos 13 países sobrevoados pelo voo papal.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a Viagem do Papa na Tailândia e no Japão

Ao presidente da República Sergio Mattarella, Francisco explicou as razões de sua Viagem Apostólica à Ásia, falando de seu “vivo desejo de encontrar os irmãos na fé e os habitantes daquelas nobres nações”. Ao presidente e ao povo italiano, Francisco dirigiu a sua saudação, acompanhada por “cordiais votos de serenidade e de mútua cooperação pelo bem comum”.

Na sequência, o avião com o Santo Padre atravessou o espaço aéreo da Croácia, Bósnia e Herzegovina, Sérvia, Montenegro e Bulgária, país do qual recordou com prazer a recente visita realizada em maio passado. Uma bênção e uma oração de paz, alegria e prosperidade foram dirigidas aos chefes de Estado e aos cidadãos desses países.

A bênção divina e auspícios semelhantes de paz e bem-estar foram transmitidas aos presidentes e povos da Turquia, Irã, Afeganistão, Paquistão, Índia e Mianmar, os outros países atravessados antes de desembarcar em Bangkok às 12h02 (horário local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo