Nova viagem

Viagem Apostólica: Papa parte para os Emirados Árabes

Esta será sua 27ª viagem apostólica internacional, mas a primeira vez que o Santo Padre vai à Península Arábica

Da redação, com Reuters

Francisco parte para os Emirados Árabes neste domingo, 3 / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco deixou Roma neste domingo, 3, em direção a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, nesta que é sua 27ª viagem apostólica internacional. Trata-se, porém, de sua primeira visita à Península Arábica.

Ainda que seja curta ― o Sucessor de Pedro retorna a Roma na terça-feira, 5 ― esta visita do Papa é um marco. Os Emirados Árabes são o lar de dois milhões de católicos expatriados, bem como um dos locais mais sagrados do islamismo na Arábia Saudita. A liberdade de praticar o cristianismo, ou quaisquer religiões que não sejam o islamismo, varia entre os países do Golfo.

Leia mais
.: Padre explica realidade atual dos católicos em Abu Dhabi

Todos os países do Golfo, além da Arábia Saudita, permitem o culto cristão em igrejas e outras instalações com licenças especiais. Na Arábia Saudita, os não-muçulmanos professam sua fé em reuniões secretas em casas particulares e embaixadas.

O Pontífice se encontrará com líderes muçulmanos e celebrará uma missa ao ar livre para cerca de 120 mil católicos. Ele também se encontrará em caráter particular com o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, xeque Mohammed bin Zayed al-Nahyan, que o convidou para esta visita.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo