Veja como será a Semana Santa com o Papa no Vaticano

Celebrações começam neste domingo, 29, com a procissão e a Missa de Ramos

Da Redação, com Rádio Vaticano

A Semana Santa começa neste domingo, 29, com a celebração do Domingo de Ramos. No Vaticano, o Papa Francisco vai presidir a procissão com a benção dos Ramos, na Praça São Pedro, e celebrar a Santa Missa.

Na procissão, estarão presentes alguns jovens que participarão da Jornada Mundial da Juventude, celebrada neste mesmo dia em âmbito diocesano.

Dia 2 de abril, Quinta-feira Santa, o Pontífice vai presidir a Missa do Crisma, às 9h30 (4h30 de Brasília), na Basílica Vaticana. Vão concelebrar com o Pontífice cardeais, patriarcas, arcebispos, bispos e presbíteros, diocesanos e religiosos, presentes em Roma.

Na Sexta-feira Santa, 3 de abril, Francisco presidirá a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e o Rito da Comunhão às 17h (12h em Brasília), na Basílica de São Pedro. À Noite, às 21h15 (16h15 de Brasília), haverá a Via Sacra no Coliseu de Roma, ao término da qual o Papa concederá sua Bênção Apostólica aos fiéis presentes.

No dia 4 de abril, Sábado Santo, o Papa Francisco presidirá, às 20h30 (15h30de Brasília), na Basílica Vaticana, a solene Vigília Pascal da Ressurreição do Senhor, com a bênção do fogo novo, no átrio da Basílica; o canto do Exultet; os ritos da Liturgia da Palavra, do Batismo e da Eucaristia, dos quais concelebrarão os Cardeais, os Bispos e os Presbíteros presentes em Roma.

E no Domingo de Páscoa, 5 de abril, a Santa Missa com o Papa será 10h15 (5h15 de Brasília). Após a elebração, o Santo Padre subirá ao balcão central da Basílica de São Pedro para suas felicitações de Santa Páscoa e a Bênção “Urbi e Orbi” à Cidade de Roma e ao mundo inteiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo