Nomeação

Vaticano divulga novos membros do dicastério para o diálogo inter-religioso

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, criado em 1964 pelo Papa Paulo VI, tem como trabalho a promoção do diálogo com outras religiões, em comunhão com o Concílio Vaticano II

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Sala de Imprensa da Santa sé divulgou, nesta quarta-feira, 8, a nomeação dos novos membros do Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, presidido por Dom Ayuso Guixot.

Dicastério para o diálogo inter-religioso tem como objeivo a promoção do diálogo com outras religiões, em comunhão com o Concílio Vaticano II/Foto: Bohumil Petrik – CNA

O Santo Padre designou para a colaboração com os trabalhos desenvolvidos pelo Dicastério os cardeais Luis Antonio G. Tagle, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos; Dieudonné Nzapalainga, arcebispo de Bangui; Louis-Marie Ling Mangkhanekhoun, vigário apostólico de Vientiane; Inácio Suharyo Hardjoatmodjo, arcebispo de Jacarta e ordinário militar da Indonésia; Jean-Claude Höllerich, arcebispo de Luxemburgo e Michael Czerny, subsecretário da Seção de Migrantes e Refugiados do Dicastério para o Serviço de Desenvolvimento Humano Integral.

Leia também:
.: Nomeado novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo

E foram nomeados também Dom Lawrence Huculak, arcebispo de Winnipeg dos Ucranianos; o arcebispo Felix Anthony Machado, bispo de Vasai; Dom George Frendo, arcebispo de Tiranë-Durrës; Dom Mark Tin Win, arcebispo de Mandalay; Dom Jean-Marc Aveline, arcebispo de Marselha; Dom Paul Yoshinao Otsuka, bispo de Kyōto; Dom Thomas Chung An-zu, arcebispo de Taipei; Dom Raphy Manjaly, bispo de Allahabad; Dom Ambrogio Spreafico, bispo de Frosinone-Veroli-Ferentino; Dom Michael Joseph McKenna, bispo de Bathurst; Dom William Hanna Shomali, bispo titular de Lidda; Dom Denis Chidi Isizoh, bispo titular de Legia; Dom Patrick Joseph McKinney, bispo de Nottingham; Dom James Massa, bispo titular de Bardstown; Dom Paul Desfarges, arcebispo de Alger; e Joseph Đình Đúc Đao, bispo de Xuân Lôc.

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-Religioso, criado em 1964 pelo Papa Paulo VI, tem como trabalho a promoção do diálogo com outras religiões, em comunhão com o Concílio Vaticano II, em particular com a Declaração Concliliar Nostra Aetate.

O dicastério é presidido pelo bispo espanhol, Dom Miguel Ángel Ayuso Guixot, 69 anos, que sucedeu o cardeal Jean- LouisTauran, falecido em 2018. Dom Guixot é especialista em islamismo, e como missionário comboniano viveu muitos anos no Egito e no Sudão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo