Abril

Vaticano divulga agenda de celebrações com o Papa na Semana Santa

Calendário das celebrações com o Papa em abril inclui ainda a viagem apostólica à Hungria

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa na Missa do Crisma em 2022 / Foto: Vatican Media via Reuters

O Vaticano divulgou nesta quinta-feira, 9, o calendário de celebrações presididas pelo Papa Francisco no mês de abril. Constam na agenda as tradicionais celebrações da Semana Santa e a viagem apostólica à Hungria.

A programação começa no dia 2 de abril, Domingo de Ramos. O Papa presidirá a Missa na Praça São Pedro às 10h (hora local).

Na Quinta-Feira Santa, 6, Francisco presidirá a Missa do Crisma na Basílica de São Pedro às 9h30 (hora local). Já na Sexta-Feira Santa, 7, estão previstas a celebração da Paixão do Senhor na Basílica de São Pedro às 17h (hora local) e a Via-Sacra no Coliseu às 21h15 (hora local).

Papa Francisco também presidirá a Missa da vigília pascal no sábado, 8, na Basílica de São Pedro. A celebração será às 19h30 (hora local). No Domingo de Páscoa, 9, o Pontífice presidirá a Missa na Praça São Pedro às 10h (hora local) e, às 12h, dará a tradicional benção Urbi et Orbi.

O mês do Papa se encerrará com a viagem apostólica à Hungria. Francisco visitará a capital Budapeste nos dias 28, 29 e 30 de abril, seguindo a programação já divulgada pela sala de imprensa da Santa Sé.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo