Missas

Vaticano anuncia celebrações presididas pelo Papa em novembro

Uma das celebrações presididas pelo Papa em novembro será na Universidade do Sagrado Coração

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

celebrações presididas pelo papa

/ Foto: Yara Nardi – Reuters

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta sexta-feira, 22, as celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco no mês de novembro.

A primeira será na quinta-feira, 4: a Missa em sufrágio dos cardeais e bispos falecidos ao longo do ano de 2021. A celebração será no Altar da Cátedra, na Basílica de São Pedro, às 11h (hora local).

Na sexta-feira, 5, Francisco irá até a Universidade Católica do Sagrado Coração em Roma para presidir a Missa. A celebração será por ocasião dos 60 anos da inauguração da Faculdade de Medicina e Cirurgia. A Missa está marcada para as 10h30 (hora local).

E no domingo, 14, a Igreja celebrará o Dia Mundial dos Pobres. O Papa Francisco presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10h (hora local). A data foi instituída pelo Pontífice em 2016, ao final do Jubileu da Misericórdia. É celebrada anualmente no penúltimo domingo do ano litúrgico, que em 2021 será 14 de novembro. O tema deste ano é “Sempre tereis pobres entre vós” (Mc 14, 7) e a mensagem de Francisco para a data foi divulgada em 14 de junho passado.

Em 27 de outubro, a Santa Sé fez uma atualização do calendário, acrescentando as celebrações de Finados e Cristo Rei. No dia 2 de novembro, Francisco presidirá a Missa de Finados no Cemitério Francês em Roma às 11h (hora local). E na Festa de Cristo Rei – domingo, 21 de novembro – presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10h (hora local). A celebração também marcará a 36ª Jornada Mundial da Juventude que será celebrada em todas as dioceses do mundo. O tema do evento deste ano é “Levanta-te! Eu te constituo testemunha do que viste!” (cf. At 26, 16)”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo