Vaticano anuncia celebrações com o Papa de julho a setembro

Missa com a comunidade congolesa em Roma, consistório, visita a Áquila e beatificação de João Paulo I são eventos que marcarão os próximos meses da agenda papal

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Basílica de São Pedro abrigará parte das celebrações com o Papa nesse período / Foto: Canção Nova Roma

No próximo dia 3 de julho, o Papa Francisco presidirá, na Basílica de São Pedro, uma Missa para a comunidade congolesa presente em Roma. A celebração é uma das que constam no calendário do Santo Padre para os meses de julho a setembro, divulgado nesta quinta-feira, 23, pela Santa Sé.

Já no dia 27 de agosto, como já anunciado, haverá o Consistório para a criação de novos cardeais e para a votação de algumas causas de canonização. O Santo Padre presidirá o Consistório na Basílica de São Pedro às 16h (hora local).

No domingo, 28 de agosto, está prevista uma visita pastoral a Áquila, na Itália. Francisco visitará a catedral, que ainda está destruída pelo terremoto ocorrido em 2019. O Santo Padre dirigirá uma saudação aos familiares das vítimas, às autoridades e aos cidadãos presentes na Praça. O Papa também irá à Basílica de Santa Maria em Collemaggio, para Missa, Angelus e rito de abertura da Porta Santa.

No dia 30 de agosto, o Pontífice terá a missa com os novos cardeais e o colégio cardinalício. A celebração será às 16h30 (hora local) na Basílica de São Pedro.

E abrindo o mês de setembro, no dia 4, o Papa Francisco presidirá a Santa Missa para a beatificação do Servo de Deus Papa João Paulo I. A missa será às 10h30 (hora local).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo