Solidariedade

Um Natal com os ucranianos no coração, pede Papa

Ao final da catequese de hoje, Papa Francisco chamou a atenção para um Natal mais humilde, em que se possa contribuir com os ucranianos que sofrem

Da Redação

Papa Francisco na catequese desta quarta-feira, 14 / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Um Natal mais humilde, com os ucranianos no coração. Esse foi o pedido do Papa Francisco ao final da catequese desta quarta-feira, 14. O Pontífice exortou os fiéis a fazerem um gesto concreto por eles.

“Irmãos e irmãs eu lhes digo: há tanto sofrimento na Ucrânia, tanto! E eu gostaria de chamar um pouco a atenção para o próximo Natal, até mesmo para as festividades. É bom celebrar o Natal, fazer festas, mas vamos baixar o nível das despesas de Natal, é assim que se diz. Façamos um Natal mais humilde, com presentes mais humildes. Enviemos o que economizamos ao povo ucraniano, que está em necessidade, eles sofrem tanto, passam fome, sentem o frio e muitos morrem porque não há médicos, não há enfermeiras à disposição. Não esqueçamos: um Natal, sim; em paz com o Senhor, sim, mas com os ucranianos em nossos corações. E façamos algum gesto concreto por eles”.

O Papa concluiu convidando os fiéis a intensificarem a preparação espiritual para o Natal que se aproxima.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo