Data mundial

Trabalho infantil: Papa renova apelo por proteção dos menores

Tweet do Papa no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil pede esforços das instituições para proteger os menores

Da Redação

Tweet do Papa Francisco no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil / Foto: Reprodução

O Papa Francisco renovou seu apelo em prol da proteção dos menores por ocasião do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado nesta sexta-feira, 12. O Santo Padre recordou a data deixando uma mensagem em sua conta no twitter – @Pontifex_pt.

“Muitas crianças são obrigadas a trabalhos inadequados para sua idade, que as privam de sua infância e colocam em risco seu desenvolvimento integral. Faço apelo às instituições para que realizem todo esforço para proteger os menores. #NoChildLabourDay”, escreveu o Papa.

Na quarta-feira, 10, após a audiência geral, o Santo Padre já havia feito um apelo tendo em vista esta realidade, destacando que o trabalho infantil priva meninos e meninas de sua infância. “Faço um apelo às instituições para que façam todos os esforços para proteger os menores, preenchendo as lacunas econômicas e sociais que estão na base da dinâmica distorcida em que eles infelizmente estão envolvidos. As crianças são o futuro da família humana: todos temos a tarefa de promover seu crescimento, saúde e serenidade!”, disse na ocasião.

O Dia Mundial contra o Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002. A proposta é conscientizar a sociedade, trabalhadores, empregadores e governos do mundo todo contra o trabalho infantil.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o trabalho infantil envolve 150 milhões de crianças de 5 a 14 anos.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo