Twitter

Tempo da Criação: Casa comum não é um mero “recurso”, adverte Papa

Em tweet desta quinta-feira, 9, Francisco frisou que as criaturas são um “raio da infinita sabedoria e bondade de Deus”

Da redação

Tempo da Criação será concluído no dia 4 de outubro, Festa de São Francisco de Assis/ Foto: Michael Browk via Unsplash

O Tempo da Criação voltou a ser tema de mensagem do Papa Francisco em sua conta oficial no twitter (@pontifex_pt). Desta vez, o Pontífice denotou o valor da Casa Comum e suas criaturas.

“A nossa casa comum, a criação, não é um mero “recurso”. As criaturas têm um valor em si mesmas e refletem, cada uma a seu modo, um raio da infinita sabedoria e bondade de Deus. #TempodaCriação”, escreveu.

Leia também
.: Celam apela à conversão pessoal e social sobre a questão ecológica
.: Ouvir o grito da Terra muda nossa forma de agir, afirma Dom Piat 

Este período, denominado Tempo da Criação, é especial de oração e ação dedicado à renovação da relação com o Criador e toda a criação. Ele foi iniciado no dia 1º de setembro e será concluído em 4 de outubro, Solenidade de São Francisco de Assis, santo padroeiro da ecologia.

Este ano o tema é: “Uma casa para todos. Renovar o oikos de Deus”. O Tempo da Criação tem viés ecumênico e é celebrado por cristãos em todo o mundo.

Outras mensagens sobre o Tempo da Criação

Desde o início deste período dedicado à relação da humanidade com o Criador e toda a criação, o Papa Francisco vem publicando reflexões sobre o tema.

Em 3 de setembro o Santo Padre escreveu: “A pandemia pôs em evidência quão vulneráveis e interligados estamos todos nós. Se não nos preocuparmos uns com os outros, a começar pelos últimos, por aqueles que são mais atingidos, incluindo a criação, não podemos curar o mundo. #TempoDaCriação”.

Nesta segunda-feira, 6, o tweet do Pontífice foi com com ênfase à contemplação da criação. “Deus está gloriosa e misteriosamente presente na criação, pois é o Senhor que reina sobre ela. Para descobri-lo, precisamos ficar em silêncio, escutar, contemplar. #TempoDaCriação”, publicou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo