Audiência

Presidente da Comissão Europeia encontra-se com o Papa Francisco

Desde ontem no Vaticano, tratando de pautas sobre o meio ambiente, Ursula Von der Leyer encontrou-se com Francisco nesta manhã

Da redação com Vatican News

Francisco e a Presidente da Comissão Europeia / Reprodução Reuters

O Papa Francisco, nesta manhã de sexta-feira, 10, recebeu no Palácio Apostólico Vaticano, em audiência, a Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyer. Posteriormente se encontrou com o Secretário de Estado do Vaticano, o Cardeal Pietro Parolin.  

Durante as conversas cordiais na Secretaria de Estado, o foco estabeleceu-se nas boas relações bilaterais e no compromisso comum de trabalhar para acabar com a guerra na Ucrânia, prestando atenção especial aos aspectos humanitários e às consequências alimentares do conflito prolongado. Tiveram como pauta também as conclusões da Conferência sobre o futuro da Europa e as suas consequências nas futuras estruturas da União.

Um olhar para a sustentabilidade

Ursula está em Roma desde ontem, 9, para a primeira edição do New European Bauhaus Festival. O projeto visa acelerar a transformação de vários setores econômicos, como a construção e o setor têxtil, garantindo o acesso a ativos circulares para todos os cidadãos e menor intensidade de carbono.

Leia mais:

.: Ucrânia pede à União Europeia sanções comerciais duras à Rússia

Inaugurou também ontem, na Casinha dos Jardins do Vaticano, um lugar onde, disse Ursula, “aqui o compromisso com a ciência e o progresso encontram a devoção aos valores”. Ela abriu os trabalhos da conferência que, conduzida pelo presidente Joachim von Braun, reuniu cientistas, renomados arquitetos, urbanistas e formuladores de políticas. O objetivo era discutir a “transformação do meio ambiente”: de motor de crises climáticas e sociais à força de regeneração planetária.

“A humanidade ainda tem a capacidade de trabalhar em conjunto para construir nossa casa comum. É hora de reunir toda a família humana. Porque sabemos que as coisas podem mudar”. Ursula von Der Leyen, em seu discurso na Casinha Pio IV, sede da Pontifícia Academia de Ciências, citou o Papa Francisco e sua encíclica, ‘Laudato si’, também participando da conferência intitulada “Reconstruindo o Futuro das Pessoas e do Planeta, organizada pela Academia e pelo Bauhaus Terra.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo