Neste domingo

Papa volta a recitar o Regina Coeli com os fiéis na Praça São Pedro

Francisco volta a rezar da janela da Biblioteca do Palácio Apostólico; Regina Coeli substitui o Angelus durante o período pascal

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco, durante Ângelus. Foto: Daniel Ibanez-CNA

Neste domingo, 18, o Papa Francisco volta a recitar o Regina Coeli com os fiéis na Praça São Pedro. Pontífice rezará da janela da Biblioteca do Palácio Apostólico. Regina Coeli substitui o Angelus durante o período pascal

Último fechamento

A janela da Biblioteca do Palácio Apostólico, de onde o Papa tradicionalmente reza a oração do Angelus, permaneceu fechada desde 21 de março.

No dia 28 de março, Domingo de Ramos, o Angelus foi recitado na Basílica de São Pedro. O Regina Coeli do II Domingo de Páscoa, foi rezado na Igreja do Santo Espírito, in Sássia.

Medidas anteriores

O primeiro lockdown do ano passado tinha mantido os fiéis distantes da Praça São Pedro de 8 de março a 24 de maio.

Na época, o Papa conduziu as orações dominicais diretamente da Biblioteca do Palácio Apostólico. As recitações foram transmitidas pelos meios de comunicação do Vaticano.

Depois disso, o Santo Padre retornou por alguns meses, até 20 de dezembro, a oração dominical da janela de seu escritório que dá para a Praça São Pedro.

Depois, foi suspensa novamente a recitação com os fiéis na Praça até 7 de fevereiro, sendo novamente retomada até 14 de março.

 Como mencionado, o último fechamento foi em 21 de março passado.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo