Viagem apostólica

Papa viajará para Budapeste, na Hungria, em abril

Viagem a Budapeste foi anunciada hoje pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco / Foto: REUTERS/Remo Casilli

Acolhendo o convite das autoridades civis e eclesiásticas, o Papa Francisco fará uma viagem apostólica à Hungria de 28 a 30 de abril. Ele visitará a cidade de Budapeste, capital do país, conforme anunciado nesta segunda-feira, 27, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Francisco já esteve na Hungria em setembro de 2021 por ocasião do encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

A visita a Budapeste começará no dia 28 de abril. Após a cerimônia de boas-vindas e a tradicional visita de cortesia ao presidente, o Papa fará seu primeiro discurso no encontro com as autoridades civis e corpo diplomático. Neste mesmo dia, discursará aos bispos, padres, diáconos, consagrados, seminaristas e agentes pastorais na Catedral de Santo Estêvão.

No dia 29 de abril, sábado, Francisco fará uma visita privada às crianças do Instituto “Beato László Batthyány-Strattmann”. Depois, se reunirá com pobres e refugiados na Igreja de Santa Isabel da Hungria. Ao final do dia, o encontro com os jovens e um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus.

No domingo, 30 de abril, o Papa presidirá a Santa Missa na Praça Kossuth Lajos e rezará a oração do Regina Caeli. Antes de partir para Roma, terá um encontro com o mundo universitário e da cultura na Faculdade de Informática e Ciências Biônicas da Universidade Católica “Péter Pázmány”. A cerimônia de despedida será no aeroporto internacional de Budapeste.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo