Coisas de Francisco

Papa telefona a programa televisivo italiano e deixa mensagem de Natal

Santo Padre cumprimentou emissora pelos 30 anos de transmissão do programa “Unomattina”

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco fez na manhã de quinta-feira, 22, mais uma de suas surpresas: telefonou para o programa televiso da RAI 1, Rádio e Televisão Italiana, “Unomattina”, que vai ao ar de manhã cedo, aprofunda vários temas de atualidade e é seguido por um amplo público.

“Bom-dia”, iniciou o Papa. “Disseram-me que hoje para vocês de ‘Unomattina’ é uma data importante: vocês comemoram 30 anos de transmissões! Queria cumprimentar com todos vocês: com os autores do programa, com os apresentadores, os jornalistas, os diretores, os técnicos, os funcionários, enfim, com todos aqueles que cooperam para a realização desta transmissão tão popular”.

Estando às vésperas do Natal, não faltou no telefonema uma mensagem do Santo Padre para a ocasião. “Desejo a vocês um Natal cristão, como foi o primeiro, quando Deus quis inverter os valores do mundo, se fez pequeno em um estábulo, com os pequenos, com os pobres, com os marginalizados… A pequenez. Neste mundo onde se adora tanto o deus dinheiro, que o Natal nos ajude a olhar para a pequenez deste Deus que inverteu os valores mundanos. Desejo a vocês um Santo Natal, e feliz. Um santo e feliz Natal. Um abraço a todos”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo