Comunicado oficial

Papa sobre guerra na Ucrânia: palavras em defesa da vida, frisa Santa Sé

Com relação às palavras do Papa sobre a guerra na Ucrânia, Santa Sé emitiu comunicado reiterando que o Papa defende a vida, não toma posições políticas

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: Pacific Press/Sipa USA via Reuters

As palavras do Papa Francisco sobre a guerra na Ucrânia devem ser lidas como uma voz em defesa da vida, não como posição política. É o que reitera a Santa Sé em um comunicado divulgado nesta terça-feira, 30.

Leia também
.: Seis meses de guerra na Ucrânia: “precisamos de paz!”, clama Papa

A Santa Sé recorda que são numerosas as intervenções do Santo Padre Francisco e dos seus colaboradores a respeito. A finalidade é convidar pastores e os fiéis à oração, e todas as pessoas de boa vontade à solidariedade e aos esforços para reconstruir a paz.

O comunicado é emitido após, nos últimos dias e em mais de uma ocasião, terem surgido discussões públicas sobre o significado político atribuído a essas intervenções, refere a nota divulgada pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

“Quanto à guerra em larga escala na Ucrânia, iniciada pela Federação Russa, as intervenções do Santo Padre Francisco são claras e unívocas em condená-la como moralmente injusta, inaceitável, bárbara, insensata, repugnante e sacrílega”, conclui o comunicado.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo