ENCONTRO

Papa se encontra com o presidente da Cruz Vermelha Internacional

Peter Maurer, presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, foi recebido numa audiência privada com o Santo Padre

Peter Maurer, presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha / Foto: Reprodução Youtube Vatican News

Da redação, com Vatican News

Peter Maurer, presidente do Comitê Internacional da Cruz Vermelha, esteve em uma audiência privada no Vaticano, nesta segunda-feira, 19, com o Papa Francisco.

Falando ao Vatican News após o encontro, Maurer destacou o trabalho da Cruz Vermelha Internacional no mundo, especialmente em meio à pandemia de coronavírus em curso, que “acentuou e acelerou” muitos problemas já existentes.

Maurer também observou a convergência de pontos de vista, valores e aspirações entre a Cruz Vermelha e a Santa Sé, especialmente no que se refere ao apoio às vítimas da guerra e da violência.

O presidente da Cruz Vermelha destacou, em particular, que o ponto de vista que a Igreja e o CICV compartilham é desenvolver uma visão de uma sociedade que seja mais inclusiva e que construa pontes.

As divisões na sociedade, disse ele, são “dolorosas em suas consequências”, especialmente para os vulneráveis, os migrantes, os pobres e os deslocados pela guerra e pela violência, entre outros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo