Patrono

Papa saúda Igreja de Constantinopla pela festa de Santo André

Santo André é patrono da Igreja na Constantinopla, para onde foi enviada uma delegação vaticana por ocasião da festa, como de costume

Da Redação

Papa Francisco durante a audiência geral desta quarta-feira, 30 / Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Celebra-se nesta quarta-feira, 30, a festa de Santo André, patrono da Igreja na Constantinopla. Após a catequese de hoje, o Papa Francisco saudou o Patriarca Bartolomeu e toda a Igreja local por ocasião da Festa.

Francisco mencionou que uma delegação da Santa Sé foi a Constantinopla para esta ocasião, como de costume. Já é tradição que as Igrejas de Roma e de Constantinopla promovam essa cordialidade com o envio de delegações para as festas dos padroeiros. Na Solenidade de São Pedro, uma delegação de Constantinopla também visita Roma.

Em sua saudação, o Pontífice expressou os votos em prol da plena unidade e da paz para o mundo inteiro, especialmente para a Ucrânia.

Confira a saudação feita pelo Papa na íntegra:

“Celebramos hoje a Festa do apóstolo Santo André, irmão de Simão Pedro, Patrono da Igreja na Constantinopla, para onde foi, como de costume, uma delegação da Santa Sé. Desejo exprimir o meu especial afeto ao querido irmão o Patriarca Bartolomeu I e toda a Igreja de Constantinopla. A intercessão dos santos irmãos apóstolos Pedro e André conceda logo à Igreja desfrutar plenamente da sua unidade e a paz ao mundo inteiro, especialmente neste momento para a querida e martirizada Ucrânia, sempre no nosso coração e nas nossas orações.”

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo