Telegrama

Papa saúda frei Fusarelli, novo ministro geral dos frades menores

Informado da notícia de que Frei Massimo Fusarelli é o novo ministro geral dos frades menores, Papa envia a sua bênção

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco enviou um telegrama ao novo ministro geral da Ordem dos Frades Menores, Frei Massimo Fusarelli, eleito nesta terça-feira, 13.

“Informado da notícia de sua eleição, alegro-me e asseguro a minha oração e a minha bênção, a fim de que o Senhor o assista e o proteja no desenvolvimento do seu serviço. O seráfico Pai São Francisco seja de encorajamento na guia dos seus frades”, escreveu o Papa.

Frei Massimo é, atualmente, Ministro Provincial da Província São Boaventura, nascida da união das antigas províncias de Abruzzo e Lazio, ocorrida em 2017. Eleito hoje como novo Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, ficará nessa função de 2021 a 2027. É o 121º representante de São Francisco de Assis.

A eleição foi durante o Capítulo Geral da Ordem dos Frades Menores, em andamento em Roma e que conta com a participação dos 116 frades capitulares. Quem preside a eleição, por nomeação do Papa Francisco, é o Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz.

Nesta quarta-feira, 14, será eleito o Vigário Geral e, na quinta-feira, 15, os integrantes do Definitório Geral.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo