Virgem Maria

Papa saúda católicos chineses pela celebração de sua padroeira

Católicos chineses celebram amanhã a sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Entre as saudações após o Regina Coeli neste domingo, 23, o Papa Francisco se dirigiu aos católicos chineses. Nesta segunda-feira, 24, eles celebram sua padroeira, Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos.

Francisco recordou a veneração, com particular devoção, no Santuário de Sheshan, em Xangai. A Virgem Maria também é invocada assiduamente por famílias cristãs nas provações e esperanças da vida cotidiana.

Leia também
.: Papa Francisco envia mensagem a católicos chineses

“Quanto é bom e quanto é necessário que os membros de uma família e de uma comunidade cristã estejam sempre mais unidos no amor e na fé! Desse modo, os pais e os filhos, os avós e as crianças, os pastores e os fiéis podem seguir o exemplo dos primeiros discípulos que, na Solenidade de Pentecostes, eram unânimes na oração com Maria à espera do Espírito Santo”.

Francisco convidou os fiéis a acompanharem em oração os cristãos na China, que estão profundamente em seu coração. “Que o Espírito Santo, protagonista da missão da Igreja no mundo, os guie e os ajude a ser portadores do alegre anúncio, testemunhas de bondade e de caridade, e construtores em sua pátria de justiça e de paz”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo