Proximidade espiritual

Papa reza por vítimas do desabamento de ponte em Gênova 

Desabamento de ponte aconteceu ontem, deixando mortos e feridos; Francisco reza pelas vítimas e familiares

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa reza por vítimas da tragédia ocorrida ontem em Gênova / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News

O Papa Francisco expressou o seu pesar pela tragédia ocorrida ontem em Gênova, cidade do noroeste da Itália, em que pelo menos 35 pessoas morreram em um desabamento de uma ponte

“Enquanto confio à misericórdia de Deus as pessoas que perderam a vida, exprimo a minha proximidade espiritual aos seus familiares, aos feridos, aos deslocados e a todos aqueles que sofrem por causa desde dramático evento”, disse Francisco, após rezar a oração mariana do Angelus nesta quarta-feira, 15, solenidade da Assunção de Maria.

O Papa confiou a Nossa Senhora as angústias e tormentos das pessoas que, em tantas partes do mundo, sofrem no corpo e no espírito, rezando em especial pelas vítimas do incidente de ontem e pedindo oração também dos fiéis. “Convido-vos a se unirem a mim na oração, pelas vítimas e pelos seus entes queridos, rezemos juntos a Ave Maria”. 

A Ponte Morandi, localizada na rodovia A10, em Gênova, desabou nesta terça-feira, 14, por volta do meio-dia (7h em Brasília).  A ponte foi construída em 1960, mas uma reforma foi realizada em 2016. Duas equipes do Piemonte e da Lombardia de especialistas em resgates em escombros foram enviadas para Gênova para auxiliar nas operações de resgate. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo