Solidariedade

Papa reza por vítimas de incêndio e explosões em Cuba

Pelo menos uma pessoa morreu, 121 ficaram feridas e 17 estão desaparecidas, devido à explosão de dois tanques de combustível na cidade de Matanzas

Da Redação, com Boletim Santa Sé 

Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco tem acompanhado as notícias do acidente que causou um incêndio e várias explosões na base de Matanzas no oeste de Cuba. Nesta segunda-feira, 8, a sala de imprensa da Santa Sé divulgou um telegrama de pesar enviado pelo Pontífice.

Na mensagem, assinada pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, Francisco expressou sua proximidade espiritual ao povo cubano e a todas as famílias dos afetados. Pelo menos uma pessoa morreu, 121 ficaram feridas e 17 estão desaparecidas devido à explosão de dois tanques de combustível na cidade de Matanzas.

O Santo Padre pediu orações dos fiéis para que o Senhor dê forças e encerrou com uma bênção apostólica como garantia de esperança no Cristo Ressuscitado.

Detalhes do ocorrido 

O fogo começou na tarde de sexta-feira, 5, quando um raio atingiu um dos tanques do depósito localizado nos arredores de Matanzas, cerca de 100 quilômetros a leste de Havana, às 19h, horário local. Às 5h deste sábado, o fogo atingiu um segundo tonel.

As autoridades de Matanzas indicaram que o número de pessoas que deixaram suas casas subiu para 1.900 moradores.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo