PÓS-ANGELUS

Papa reza pelo Líbano e pede diálogo e justiça para Belarus

“Continuo rezando pelo Líbano e por outras situações dramáticas no mundo que causam sofrimento às pessoas”, disse Francisco após o Angelus deste domingo, 16

Após celebrar o Angelus deste domingo, 16, o Papa Francisco rezou pelo Líbano e Belarus / Foto: Reprodução Reuters

Da redação, com Vatican News

“Continuo rezando pelo Líbano e por outras situações dramáticas no mundo que causam sofrimento às pessoas. O meu pensamento se dirige à querida Belarus. Acompanho com atenção a situação pós-eleitoral neste país e faço um apelo ao diálogo, à rejeição da violência e ao respeito pela justiça e pelo direito”, foram as palavras do Sucessor de Pedro após a oração mariana do Angelus deste domingo, 16.

A seguir, saudou com afeto todas as pessoas presentes na Praça São Pedro, os romanos e peregrinos de diferentes países.

Em particular, saúdo os religiosos brasileiros presentes aqui em Roma, com muitas bandeiras. Esses religiosos seguem espiritualmente a Primeira Semana Nacional da Vida Consagrada, que é celebrada no Brasil. Tenham uma boa semana da vida consagrada. Adiante!

Francisco saudou também os jovens corajosos da Imaculada e recordou que esses são dias de férias:

“Que sejam um tempo para restaurar o corpo, mas também o espírito através de momentos dedicados à oração, ao silêncio e ao contato repousante com a beleza da natureza, dom de Deus. Que isso não nos faça esquecer os problemas que existem por causa da Covid: muitas famílias que não têm trabalho, que o perderam e não têm comida. Que as nossas pausas de verão também sejam acompanhadas pela caridade e proximidade a essas famílias.”

Por fim, desejou a todos um bom domingo, um bom almoço e pediu aos fiéis para não se esquecerem de rezar por ele.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo