Mortos e feridos

Papa reza pelas vítimas fatais do acidente de trânsito no Senegal

Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas no acidente de trânsito ocorrido no sábado; a dor do Papa foi expressa em um telegrama

Da Redação, com Vatican News

Registro do acidente de trânsito no Senegal / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco enviou um telegrama ao presidente do Senegal, Macky Sall, após o trágico acidente de trânsito ocorrido na noite de sábado. Pelo menos 40 pessoas morreram e mais de 70 ficaram feridas.

A mensagem publicada nesta terça-feira, 10, é assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. Francisco se une ao luto das famílias das vítimas e de todo o Senegal, expressando sua proximidade e solicitude. O Papa reza para que Deus acolha os falecidos em sua paz e luz e conceda conforto e esperança a todos os afetados.

O acidente aconteceu em Gnivy, na parte central do país, na Estrada Nacional 1. Um ônibus público furou um pneu e se desgovernou, colidindo com outro ônibus vindo na direção oposta. Os acidentes rodoviários ocorrem frequentemente na África Ocidental devido a estradas ruins, veículos em mau estado e motoristas que não obedecem às normas de trânsito. Este é um dos acidentes com o maior número de mortes nos últimos anos.

Foram proclamados três dias de luto no país, que terminam nesta quarta-feira, 11. O presidente Sall anunciou sua intenção de tomar medidas na área de segurança rodoviária e transporte público.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo