Apelo

Papa reza pela Síria: silenciar armas e ouvir o choro dos indefesos

Antes de rezar o Angelus de hoje, Papa lembrou o sofrimento de tantos inocentes com a situação trágica que ocorre na Síria

Da Redação

Em Bari, ao final da Missa, para rezou oração do Angelus e fez apelo pela Síria / Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Papa Francisco renovou neste domingo, 23, o seu apelo em prol da paz na Síria. Ao final da Missa presidida em Bari, sul da Itália, no encerramento do encontro “Mediterrâneo, fronteira de paz”, o Papa lembrou a situação de guerra no país que afeta tantas crianças e inocentes.

“No noroeste da Síria uma imensa tragédia está ocorrendo. Nos nossos corações de pastores se eleva um forte apelo às pessoas envolvidas e à comunidade internacional para que silencie o barulho das armas e se ouça o choro dos pequeninos e indefesos, para que se deixem de lado os cálculos e interesses para proteger a vida dos civis e das muitas crianças inocentes que pagam as consequências”, disse o Papa em sua breve reflexão antes da oração mariana do Angelus. 

Confira também
.: Síria: pai ajuda filha a encarar o medo das bombas por meio de risadas
.: Igreja na Síria se mantém ativa apesar da guerra, afirma bispo

Francisco rezou para que possa ser superada a lógica do confronto, do ódio e da vingança. Pediu ao Espírito Santo que cada um, a partir de gestos diários de amor, contribua para a construção de novos relacionamentos inspirados na compreensão, acolhimento, paciência, estabelecendo assim as condições para experimentar a alegria do Evangelho e difundi-la em todos os ambientes da vida. “Que Maria nos ajude nesta estrada”.

Antes de rezar o Angelus, o Santo Padre agradeceu aos bispos e a todos os que participaram do encontro e àqueles que trabalharam para seu sucesso. “Vocês contribuíram para o crescimento da cultura do encontro e do diálogo nesta região tão importante para a paz no mundo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo