Oração

Papa renova apelo pela paz na Síria: "que prevaleçam a justiça e a paz"

EUA, França e Reino Unido realizaram um ataque à Síria na sexta-feira, 13; Papa pede que prevaleçam a justiça e a paz

Da Redação, com Boletim da Santa Sé 

Papa reza novamente pela Síria, apelando a responsáveis políticos para que prevaleçam a justiça e a paz / Foto: Reprodução Youtube – Vatican News

O Papa Francisco renovou neste domingo, 15, seu apelo pela paz na Síria, país que sofreu um ataque realizado por Estados Unidos, França e Reino Unido na última sexta-feira, 13. Após a oração do Regina Coeli, o Papa se disse transtornado com essa situação no mundo.

“Estou profundamente transtornado com a atual situação mundial em que, não obstante os instrumentos à disposição da comunidade internacional, não se consegue concordar uma ação comum a favor da paz na Síria e em outras regiões do mundo. Enquanto rezo incessantemente pela paz, e convido todas as pessoas de boa vontade a continuarem a fazer o mesmo, apelo novamente a todos os responsáveis políticos, para que prevaleçam a justiça e a paz”. 

Na sexta-feira, 13, os Estados Unidos, França e Reino Unido iniciaram a ofensiva contra a Síria, com a realização de ataques a alvos na capital Damasco e Homs. A ação foi uma resposta ao suposto ataque químico contra a cidade síria de Duma, perto da capital, em 7 de abril.

Os presidentes do Irã, Hassan Rohani, e da Rússia, Vladimir Putin, condenaram a ofensiva. O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, disse em sua conta no twitter que o ataque à Síria foi um crime e não conseguiu alcançar os objetivos. 

Entenda mais sobre o caso:

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo