Após o Ângelus

Papa reitera apelo pela paz na Ucrânia e no mundo inteiro

Francisco apelou pela paz sugerindo passar das estratégias de poder político, econômico e militar para um projeto de paz global

Da Redação, com Vatican News 

Foto: Caritas Polska / CNA Images

Depois da oração do Angelus, o Papa Francisco recordou da beatificação dos primeiros mártires argentinos, ocorrida no sábado, dia 2. 

Ontem, em San Ramón de la Nueva Orán, Argentina, foram beatificados Pedro Ortiz de Zárate, sacerdote diocesano, e João Antonio Solinas, sacerdote da Companhia de Jesus. Estes dois missionários, que dedicaram suas vidas à transmissão da fé e à defesa dos povos indígenas, foram mortos, em 1683, porque levavam a mensagem de paz do Evangelho”, contou.

O Pontífice pede que esses mártires ajudem os cristãos a dar testemunho da Boa Nova sem concessões, dedicando com generosidade ao serviço dos mais fracos.

Em seguida, o Papa Francisco reiterou, mais uma vez, seu apelo pela paz na Ucrânia e no mundo inteiro:

Apelo aos chefes das nações e organizações internacionais para que reajam à tendência de acentuar o conflito e o confronto. O mundo precisa de paz”, pediu.

Francisco disse que, com a ajuda de Deus, isto é sempre possível. Desde que o mundo esteja unido entre povos e civilizações que se respeitam mutuamente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo