Marco em 2014

Papa recorda oito anos da canonização de João Paulo II

Que, por intercessão de São João Paulo II, sejamos testemunhas de Cristo e do seu amor, foi o pedido de Francisco ao recordar o santo polonês

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Há oito anos, o Papa Francisco canonizava João Paulo II. O Pontífice recordou a data ao saudar os peregrinos de língua polonesa ao final da catequese desta quarta-feira, 27.

“Hoje, no oitavo aniversário da canonização de São João Paulo II, pela sua intercessão, peçamos ser testemunhas fiéis de Cristo e do seu amor misericordioso no mundo, em família e nos lugares de trabalho”, rogou o Papa.

Acesse
.: Cobertura completa sobre a canonização de João Paulo II e João XXIII

São João Paulo II foi canonizado junto com São João XXIII, em 27 de abril de 2014, em cerimônia presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro. A data de oito anos atrás foi um Domingo da Divina Misericórdia, festividade instituída pelo santo polonês enquanto era Papa. Cerca de 500 mil pessoas de diversas partes do mundo participaram da Missa que foi concelebrada com o Papa Emérito Bento XVI.

“A esperança e a alegria pascais, passadas pelo crisol do despojamento, do aniquilamento, da proximidade aos pecadores levada até ao extremo, até a náusea pela amargura daquele cálice. Estas são a esperança e a alegria que os dois santos Papas receberam como dom do Senhor Ressuscitado, tendo-as, por sua vez, doado em abundância ao povo de Deus, recebendo sua eterna gratidão”, disse o Santo Padre em sua homilia na ocasião.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo