Pelo Twitter

Papa recorda o mês do Sagrado Coração de Jesus

Mês do Sagrado Coração de Jesus é celebrado em junho; Papa convida a ter o coração semelhante ao de Jesus

Da Redação

A Igreja Católica dedica o mês de junho ao Sagrado Coração de Jesus. Nesta sexta-feira, 4, o Papa Francisco recordou a celebração, deixando uma oração especial em sua conta no Twitter.

“Que neste mês de junho, dedicado de uma forma especial ao Coração de Cristo, possamos repetir uma oração simples: “Jesus, faz com que o meu coração se assemelhe ao teu”. Assim, também o nosso coração, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso”, escreveu em sua conta @Pontifex_pt.

A devoção ao Coração de Jesus, como é conhecida hoje, é expressão de Santa Margarida, uma monja do Mosteiro da Visitação, na França. Jesus apareceu a ela por três vezes. Em uma das ocasiões deixou esta mensagem: “Vede Margarida, o coração que tanto amou o mundo e que recebe tanto desprezo”.

Com a ajuda de seu diretor espiritual, São Claudio de la Colombiere, a monja discerniu as aparições e mensagens e se encarregou de divulgar os desejos do coração de Jesus.

A Solenidade do Sagrado Coração de Jesus é uma data móvel. Em 2021, será celebrada na próxima sexta-feira, 11. Como sempre acontece em junho, todo o mês acabou sendo dedicado a essa celebração. 

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus leva a uma verdadeira experiência do amor de Deus. O Apostolado da Oração é o movimento que ajuda a propagar essa devoção.

Conheça, abaixo, as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo