11 de fevereiro

Papa recorda Dia Mundial do Enfermo, celebrado hoje

No Twitter, Francisco destacou que a atitude generosa para com os doentes é sal da terra e luz do mundo

Da redação

Na mensagem para o Dia Mundial do Enfermo, Papa destaca que o caminho mais credível de evangelização são os gestos de dom gratuito / Foto: Arquivo – Reprodução CTV

Em sua conta no Twitter, o Papa Francisco recordou nesta segunda-feira, 11, o Dia Mundial do Enfermo, que neste ano está em sua 27ª edição.

Em seu tweet, o Santo Padre recordou que “a atitude generosa para com os doentes é sal da terra e luz do mundo”. E rogou que “a Virgem Maria nos ajude a praticá-la, e obtenha paz e alívio para todos os sofredores”.

Na mensagem do Papa Francisco por ocasião da data, o Papa exalta o dom como elemento desafiador ao individualismo, contra a cultura do descarte e da indiferença.

.: Leia na íntegra a mensagem para o Dia Mundial do Enfermo

O tema escolhido pelo Pontífice para este ano é do Evangelho de São Mateus: “Recebestes de graça, dai de graça” (Mt 10, 8), e enfatiza que o caminho mais credível de evangelização são gestos de dom gratuito, como os do Bom Samaritano.

Ele lembra que todo homem é pobre, necessitado e indigente, de forma que, em cada fase da vida, nunca será possível ver-se livre da necessidade e da ajuda alheia. “O reconhecimento leal desta verdade convida-nos a permanecer humildes e a praticar com coragem a solidariedade, como virtude indispensável à existência”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo