UNIDADE

Papa recorda Dia Mundial de Oração pela Igreja Católica na China

Francisco expressou sua proximidade aos fiéis chineses após saudar peregrinos na Praça São Pedro

Da Redação, com Vatican News

Foto: REUTERS – Remo Casilli

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, 24, o Papa Francisco falou sobre a Igreja na China. O Pontífice recordou que, nesta data, comemora-se o Dia Mundial de Oração pela Igreja Católica na China.

O Papa citou que este dia coincide com a festa da Bem-Aventurada Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos. E lembrou que ela é venerada e invocada no Santuário de Nossa Senhora de She Shan, em Xangai.

Ao final da fala sobre os chineses, Francisco desejou “assegurar a recordação e expressar a proximidade aos nossos irmãos e irmãs na China, compartilhando suas alegrias e esperanças”.

Leia mais
.: Que Maria Auxiliadora fortaleça a nossa fidelidade a Cristo, pede Papa
.: Parolin: Matteo Ricci e Xu Guangqi, duas centelhas de luz

O Santo Padre, ao falar aos fiéis de língua italiana, também saudou as Missionárias da Caridade, o Comitê Organizador de Eventos Especiais de Roma, o Grupo de Oncologia Pediátrica da Policlínica de Bari, a Escola da Divina Providência de Roma.

Quando se dirigiu aos fiéis de língua portuguesa, o Papa fez menção a grupos de brasileiros que peregrinaram de Brasília (DF), Rio Grande do Sul, Campo Magro (PR), Divinópolis (MG) e Marcos Moura (PB). A eles, desejou que possam “sentir sempre o conforto do Espírito, que reconstrói a harmonia entre nós e nos abre novos caminhos de evangelização”, e que Nossa Senhora sempre os proteja.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo